Hoje, completamos 5 dias sem peito..."com carinho sim, mamázinho não..." ou então, "nem tem mamá....". Percebo que a cada dia, ele sente menos falta que o anterior. Ele ainda procura, mas já balança a cabecinha de "não tem".Já entende. Pegou muito bem o leite de soja e tem se alimentado muito bem.Continua com as frutas, a comida, os sucos, a geleia, biscoitos ou de soja ou integral, pãozinho de soja ou integral, etc.Nossa preocupação agora é manter a dieta, olhar rótulos para não comprar nada que contenha leite ou traços de leite.Toma de 2 a 3 vezes ao dia mingau de soja com cremogema.
Nova fase!!!Me lembro e me lembrarei a última vez que amamentei: uma noite muito bonita, muito alegre...momento que ficará para sempre!!Valeu a pena: 1 ano, 8 meses e 23 dias!!!
“O desmame não foi ideal, por que o ideal vive somente no mundo das idéias. O desmame não foi perfeito, por que onde há perfeição, eu me sinto mais imperfeita. O desmame foi tranquilo, como a lua que refletia no mar naquela noite, foi do jeito que nós juntos poderíamos fazer, e no momento em que nos sentimos capazes de enfrentar uma mudança tão fantástica como esta.
O desmame de uma criança de mais de dois anos não é como desmamar um bebê. Foi um desmame em conjunto, uma decisão em comum acordo. Quem tomou a atitude fui eu, porém, nós demos os passos juntinhos, um apoiando o outro.
Deixo assim essa fase da maternidade de gerar, gestar, parir, amamentar. Uma nova lua se apresenta para mim, brilhando imensamente. Não que eu não tenha saudades de tudo que vivi nesses anos tão intensamente, não que eu não sinta insegurança no que tenho por vir. Porém, segura de que vivi plenamente a lua que estou deixando passar...”
Te amo filho!!!!Carinho, você vai sempre encontrar mamando ou não!!!Você está crescendo e isso me deixa feliz!!!!
Obrigada Senhor porque até aqui nos ajudou!!!