segunda-feira, 29 de abril de 2013

Planejando o segundo filho...

    Ser mãe é se entregar a um caminho. Talvez para umas, um caminho mais trabalhoso do que prazeroso. Pra outras mais prazeroso do que trabalhoso. E aquelas que entendem ser meio a meio. Pra mim, a alegria de ver uma vida sendo gerada e ver os frutos desse caminho, compensa qualquer trabalho!!!Não que eu esteja dizendo que não dá trabalho. Filho é uma escolha pra toda vida!
 
     No lado físico, há um estudo que diz que o ideal é esperar pelo menos 18 meses para que o organismo da mulher que já teve seu primeiro filho, possa se recompor. A gravidez e o parto, modificam todo o corpo da mulher.
     No lado emocional, a pessoa tem que querer o segundo filho, ciente de que são dois...duas vidas dependentes de cuidado e amor!
     No lado financeiro, é preciso esse planejamento. Os gastos começam já na gravidez e se estendem...por muito tempo!!Rsrsr...

     Agora vamos ao lado prático: o lado emocional influi em todos os outros! Se emocionalmente a mulher e o casal se sentem preparados para gerar seu segundo filho, todo o mais se torna menos importante. E isso é uma decisão que cabe a cada um com seus prós e contras!! Não estou aqui fazendo alusão a uma gravidez sem planejamento financeiro ou físico, mas estou dizendo que cada um sabe de sua situação e onde pode chegar. A questão fisica deve ser perguntada ao médico. Já que se pretende engravidar,existe a possibilidade de consultas e exames para saber como a mulher se encontra. No lado financeiro, é claro que o mínimo de planejamento é preciso, mas sejamos realistas, se fosse tão impossível, só ricos teriam mais filhos!!

     Vários são os motivos para gerar o segundo filho. Acredito que o maior deles é a vontade de dar ao primogênito essa alegria de ter alguém pra conviver crescendo juntos.
Ao casal (e em especial a  mulher) a maravilha de gerar mais uma herança em seu ventre!  Sim esse é meu caso!! Estou planejando meu segundo filho...e peço a Deus que me ajude nesse novo tempo! O ato de gerar começa já no coração e vai se concretizar no momento que o Pai permitir!


"Estamos te esperando pra te ver chegando..
Aumenta a família 
Ai que maravilha 
Cresce junto nosso amor"

Um comentário:

  1. Jamille, tomara q. vc consiga engravidar logo! Vc e o Luciano são ótimos pais! E o Nícolas será um irmãozinho muito fofo!
    Também estamos planejando nosso 2º baby. No meio do ano paro com a pílula e começo a tentar!
    Beijos!

    ResponderExcluir