domingo, 11 de maio de 2014

Cinquenta tons...de vida!!!


Mamães, aproveitando o nosso dia ....venho escrever sobre os livros “Cinquenta Tons” o chamado “pornô  para mamães” por envolver  tudo  que  existe num  romance em um livro só!!!! Até a chegada dos “pontinhos” de Sr e Sra Grey!!

Após ler a trilogia dos Cinquenta Tons de  Crist...digo de Cinza me pergunto: alguma coisa mudou em mim??? Ahhhhh....não sei mas o que  livro é bom, isso ele é!!! Um livro que prende sua atenção com todos os momentos de romance, incertezas, explicações, adrenalina e claro, erotismo...- “uau”!!!!! Posso garantir que estive em Seattle.  Estive na Geórgia. Em Clayton.  No edifício Escala.  Na SIP. Sentei pra tomar café com Cristian e Ana.  Almocei e ...comi tudo!!!!Revirei os olhos discordando do tão controlador Cristian Grey!!!! Mordi os lábios! (“- Não faça isso, Anastácia!!!!Você sabe o que causa em mim –Diz sr Grey”) Enrubesci com as palavras de Sr Grey . Encontrei Taylor, Mia , Kate, José, Ethan, Elliot. Vi Leila!!! Conheci Jack.  Entrei no “quarto vermelho da dor”.  Ouso até falar que senti as  “chicotadas”  assim como vivi todo o martírio da Srta Steele...até chegar na Sra Grey.  Vi os olhos cinzentos de Cristhian....vi o amor  e medo de Ana e o problema interno de Sr. Grey.  Sim...me aprofundei durante seis dias num mundo bem diferente...cheio de emoção, máscaras, algemas, banheiras, helicópteros, planadores, barcos,...simplesmente vivi!!!
Mas me pergunto como pode uma história tão diferente  em algum momento se encontrar com nosso interior??? NÃO....EU não sou submissa....hehehehehe. E também não tenho um dominador, antes que pensem isso (hehehehehehehe). Talvez eu me veja naquela Anastácia nova, magra, com dificuldade de aceitar a amiga que consegue enfeitiçar os amigos. Sim....eu era mais tímida na matéria de conquista. Tive amigas muito mais interessantes....e eu sempre adoradora de leitura, poemas.... “flores e corações”. Talvez aí eu tenha me encontrado. Encontrei meu Grey. Já na fase dos corações: ufa!!!
O clássico até então erótico, dos Cinquentas tons...Sejam eles cinzas, mais escuros ou de liberdade....o chamado “pornográfico para mulheres ou mamães” na voz machista,  é capaz de fazer repensar o que arrepia qualquer mulher, mamãe,  esposa, recatada...A vida sexual. Até que ponto  expressamos ou não nossos desejos. Até que ponto somos capazes de ir. Qual é o nosso “limite rígido”???  As desilusões ou frustrações do passado são capazes de intervir no presente??? Sinceramente  não sei... Qual mulher não sonha com seu príncipe e às vezes tem que lidar com as dificuldades de relacionamento. Qual mulher assim como Anastasia  sonhou com seu “pontinho”(bebê!).
Uma leitura muita dinâmica e PARA  MIM maravilhosa!! Tenho só minha colocação quanto ao público...acho que uma menina de 16 anos, não tem ainda uma maturidade para lê-lo. “Srs Greys não existem”  . “Anastasias Steeles, teriam entrado em parafuso ao viver uma situação como essa.”. Simplesmente uma história fictícia capaz de fazer, através da MATURIDADE  pontos na nossa vida.  Mamães....simmmmm...somos acima de tudo mulheres!!!!! Se esse best  foi feito pra gente....agradeço a escritora  E.L James.

Vou ler de novo....deixa só me recuperar da “depressão pós grey”

.

No mais... só pelo filme  com previsão de fevereiro  de 2015 nos cinemas.


_ “ Até mais, baby!!!”



(Fique com a música "The Scientist"... leia o livro e verá onde ela se encontra!!!!!!)





Jamille de Oliveira



terça-feira, 30 de abril de 2013

Segunda viagem

"Respire. Você será mãe por toda a vida. Ensine as coisas importantes. As de verdade. A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes. Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca. Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta sejam aqueles que você não deu. Diga ao seus filho o quanto você o ama. Sempre que pensar nisso. Deixe ele imaginar. Imagine com ele. As paredes podem ser pintadas de novo. As coisas quebram e são substituídas  Os gritos da mãe doem para sempre. Você pode lavar os pratos mais tarde. Enquanto você limpa, ele cresce. Ele não precisa de tantos brinquedos. Trabalhe menos e ame mais. E, acima de tudo, respire. Você será mãe por toda a vida. Ele será criança só uma vez."


   
 Texto maravilhoso e verdadeiro!!!!Olha a música que escutei para as treinantes e já mamães de segunda viagem:

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Planejando o segundo filho...

    Ser mãe é se entregar a um caminho. Talvez para umas, um caminho mais trabalhoso do que prazeroso. Pra outras mais prazeroso do que trabalhoso. E aquelas que entendem ser meio a meio. Pra mim, a alegria de ver uma vida sendo gerada e ver os frutos desse caminho, compensa qualquer trabalho!!!Não que eu esteja dizendo que não dá trabalho. Filho é uma escolha pra toda vida!
 
     No lado físico, há um estudo que diz que o ideal é esperar pelo menos 18 meses para que o organismo da mulher que já teve seu primeiro filho, possa se recompor. A gravidez e o parto, modificam todo o corpo da mulher.
     No lado emocional, a pessoa tem que querer o segundo filho, ciente de que são dois...duas vidas dependentes de cuidado e amor!
     No lado financeiro, é preciso esse planejamento. Os gastos começam já na gravidez e se estendem...por muito tempo!!Rsrsr...

     Agora vamos ao lado prático: o lado emocional influi em todos os outros! Se emocionalmente a mulher e o casal se sentem preparados para gerar seu segundo filho, todo o mais se torna menos importante. E isso é uma decisão que cabe a cada um com seus prós e contras!! Não estou aqui fazendo alusão a uma gravidez sem planejamento financeiro ou físico, mas estou dizendo que cada um sabe de sua situação e onde pode chegar. A questão fisica deve ser perguntada ao médico. Já que se pretende engravidar,existe a possibilidade de consultas e exames para saber como a mulher se encontra. No lado financeiro, é claro que o mínimo de planejamento é preciso, mas sejamos realistas, se fosse tão impossível, só ricos teriam mais filhos!!

     Vários são os motivos para gerar o segundo filho. Acredito que o maior deles é a vontade de dar ao primogênito essa alegria de ter alguém pra conviver crescendo juntos.
Ao casal (e em especial a  mulher) a maravilha de gerar mais uma herança em seu ventre!  Sim esse é meu caso!! Estou planejando meu segundo filho...e peço a Deus que me ajude nesse novo tempo! O ato de gerar começa já no coração e vai se concretizar no momento que o Pai permitir!


"Estamos te esperando pra te ver chegando..
Aumenta a família 
Ai que maravilha 
Cresce junto nosso amor"

O desfralde e o adeus á chupeta.

      Esses dois assuntos são de extrema importância porque com certeza trazem para nossos pequenos, uma mudança bem grande.E para nós papais e mamães uma alegria por ver como nossos lindos estão crescendo e aprendendo bastante!!!!!

Vamos em partes:

                                                                     O DESFRALDE:

    Não estou aqui para ensinar técnicas, porque tenho certeza que nossa rede virtual nos dá dicas pra lá de especiais para esse momento!!!Estou aqui apenas para contar experiência que tive, como mamãe de primeira viagem (com um pouco da pedagogia que estudei...rsrsr).
   O principal foi a conversa. Sempre falava, perguntava,explicava, ia junto ao peniquinho...mas o que realmente ajudou foi o fato  dele (Nícolas) ter percebido a semelhança entre o peniquinho que ficava no banheiro desde quanto ele tinha 1 ano e meio com o vaso  e lugar de fazer pipi. Isso foi muito natural e no momento dele.
   Na casa da minha mãe tinha um peniquinho e na minha sogra tinha outro. Mas ele não entendia que era um peniquinho...somente o dele que ficava na minha casa . Então, quando percebemos que ele tinha isso como pensamento, deu-se início a essa fase transitória (com alguns escapes) . Agora o cocô...só no vaso grande mesmo....e isso também aconteceu de forma natural...através de conversa...e muuuuita paciencia!!!!
    Então a minha dica: perceba se a criança está pronta, converse, brinque, explique, explore e PERSISTA!!!! Outra coisa muito importante é iniciar primeiro com a visualização do peniquinho no banheiro e quando perceber que eles já estão pedindo, não ficar andando com o penico pela casa...mas ficar no BANHEIRO!!!! Fizemos assim e deu certo!!!!Nícolas foi desfraldado por volta dos 2 anos e 10 meses.O peniquinho que usei foi o da Fisher price(aquele musical que imita o vaso sanitário). O video abaixo mostra uma musica muuito bonita...ótima para esse momento!!!



                                                                  A CHUPETA:              

                                            Link do vídeo do Nícolas jogando a "bituta" fora

    Vamos considerar? A chupeta acalma né?? Nunca atrapalhou a amamentação deNícolas...mas chega uma hora que a fase oral já se foi e ela se torna um vício!!!!E quem está próxima a criança precisa perceber isso!!!Já não é mais um bebezinho, já fala, anda, foi desfraldado, vai á escola, come de tudo e até quer andar de "piquet" (skate, segundo Nícolas..rsrsrs). Então, como muita dó no coração, mas sabendo que ele já tem 3 aninhos ...resolvi: vamos dar tchau pra chupeta!!
Método: conversei primeiro e retirei da parte da manhã .Mas foi tudo muito rápido!! Até que um belo dia ele (depois das nossas longas conversas sobre brinquedos), resolvemos fazer uma troca: 2 chupetas, pelo homem Aranha e o Piloto do Imaginext!!! Ele dormiu e acordou animado para esse momento!!!E o papai e mamãe aproveitaram o momento!! Para ficar mais bonito, levamos Nicolas as margens do Rio Uruguai (numa vista linda da ponte Brasil e Argentina) e como ele adora jogar as pedrinhas no Rio, o papai amarrou uma pedrinha em cada "bituta" e Nicolas fez o restante...jogou e  até deu tchauzinho!!!!
   A pergunta é:ele pergunta por ela?? As vezes, mas não chora. E vamos levando na esportiva...com carinho e conversa a gente chega lá!!!!!! Já chegamos!!!



segunda-feira, 1 de abril de 2013

E o tempo passa rápido!!

  O tempo passa voando. As crianças crescem e quando vamos ver estamos nos recordando de tantas coisas maravilhosas!!Essa semana me deparei vendo as ultras do meu pequeno!!!Quanta saudades!!Vasculhando meu blog percebi que não falei sobre o segundo aniversário do Nícolas. Então aproveitei pra juntar o de dois e três aninhos.
 


  Como Nícolas entrou na escolinha com 2 anos, não pude deixar de comemorar seu aniversário lá. Além de uma festa pra família é claro!!Penso que não adianta gastar rios de dinheiro em casa de festas. Respeito profundamente que o faz, mas prefiro fazer algo significativo pra ele e pra gente. O de dois aninhos foi do Patati Patatá, em um sítio com piscina. Arrumamos o lugar para o parabéns e tivemos um dia de muito calor, diversão, piscina, almoço e festejo com a família!!!!Mesmo porque para meu pequeno alguns itens de aniversário são totalmente dispensáveis devido a sua alergia as proteínas do leite!!! A gente vai se adaptando!!!
    Para completar, fizemos também o aniversário na escola. Lindo ver sua socialização e alegria ao lado dos coleguinhas as tias!!!!!Lindo de se ver!!!!Lindo se viver!!!!


     O aniversário de três anos do Nícolas foi em plena a mudança!!!Nícolas com apenas 3 anos já se mudou duas vezes.Estávamos na cidade nova, ainda no hotel, sem carro (devido a um acidente que sofremos nada grave todos bem...), mas já adaptado na sua nova escola , novos colegas e com as profes tchê!!!!!Isso mesmo Rio Grande do Su sua morada a partir do três aninhosl!!!!! O aniversário foi muito lindo...embalado pelos Power Rangers a febre do momento de Nícolas!!!Até convidamos os amigos que também estão nessa fase de mudança que conhecemos no hotel!!!


   E o crescimento continua...e continua...gracas a Deus!!!

  

quarta-feira, 27 de junho de 2012

E pra sempre... e sempre é muito tempo!!!!

"Não há muito o que dizer, talvez os gestos digam mais...
O aperto, o cuidado, o beijo, o abraço ...
Meu principe, meu menino...
Meu raio de sol que ilumina o meu dia a dia...
Faria mil canções, mil poemas de vida e jamais conseguiria falar tudo que sinto...
Meu amor é muito grande e puro, minha alegria em ter você não cabe em letras e mesmo que eu tentasse, não conseguiria...
Nada se compara, nada se iguala a esta força de luz que seus olhos irradiam em minha poesia.
Eu te amo meu bebê...
Confirmo todas promessas feitas lá atrás...
Eu vou te amar, te cuidar, te proteger enquanto existir vida em mim.
Zelarei por todos os seus sonhos, rirei com seus sorrisos, secarei suas lágrimas, segurarei em suas mãozinhas...Estarei contigo sempre... e sempre é muito tempo !"
 

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Nícolas na escolinha!!!!

Após o último post, muitas coisas já aconteceram: mudamos de cidade, Nícolas já dorme na mini cama, já ficou de férias na casa da vovó...enfim... mudanças e crescimento que tenho , com a graça de Deus, conseguido presenciar!!Já fala muitas palavras!!!E como fala!!!E como canta!!!
Quanto a alergia, descobrimos que a dele é mais uma sensibilidade...continuamos o tratamento de retirada de alimentos que contenham leite, podendo introduzir apenas alimentos que contenham baixa quantidade de lactose.O grau dele é 3.Mas estamos indo muito bem...fizemos a abstinência total de leite,derivados e ovo durante 3 meses e agora estou, muito lentamente introduzindo tais alimentos-exceto o leite de vaca propriamente dito. Quanto ao peito, realmente, missão cumprida!!!

1º dia de aula do Nícolas.
Prestes a completar seus  2 aninhos, e por motivos que já vou explicar resolvi matricular Nícolas em uma escolinha particular. Ele está adorando!!!Matriculei para que ele possa ter contato com crianças da faixa etária dele, além de eu poder fazer estágio no período que ele está na escola afim de poder dar atenção a ele, no restante do dia.. Optei pela parte da manhã, porque ele poderia dormir mais cedo e acordar mais cedo. Uma rotina muito boa, na minha opinião. Ele adorou a escola e está se adaptando muito bem.
De uniforme...
Bem...pensar em matricular nosso bebê na escola, não foi uma tarefa tão fácil!!Eu pensei e repensei várias vezes, pensei numa escola pequena, confiável, acolhedora e que eu tivesse referência. E foi exatamente onde matriculei meu filho: um centro educacional pequeno, acolhedor próximo ao meu estágio e bem confiável. Para mim, foi e tem sido uma experiência nova...porque agora, não vejo como educadora/professora, mas com os olhos de mãe. Seu primeiro dia de aula, fiquei em quase todo momento com ele, dentro de sala de aula. Nos dias que vieram, não precisei ficar em sala de aula, mas fiquei na escola mesmo, para qualquer necessidade. A adaptação da criança varia muito,e depende de cuidado, carinho e paciência!!!! Achei, até o momento, muito bom matriculá-lo aos 2 anos de idade.Não era uma coisa que eu  pensava desde que ele nasceu...mas fui vendo e necessidade e a importância do trabalho de socialização, sem imposição...respeitando a idade do Nícolas!!!Nada forçado, tudo com amor!!!

O aniversário de 2 anos do Nícolas, será o assunto do próximo post...aguardem!!!

Bjs!!!