segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Alimentação Complementar

A partir dos 6 meses começamos a alimentação complementar. No início parece tudo difícil...fazer uma alimentação balanceada, com variedades, de frutas, legumes e verduras, mas acredite na sua intuição de mãe!!Na primeira semana iniciei o suquinho e frutinha.Só na terceira semana iniciei a papinha salgada no almoço. E com 7 meses, lá estava Nícolas: almoçando, jantando, tomando suquinho e comendo frutinha!!!Ele pegou melhor as frutas. Demorou um pouco para pegar a papinha salgada.Mas pegou tudo!!!Hoje Nícolas não é de comer grande quantidade...mas procuro variar sua alimentação.E come tudo...O leite artificial, ele ainda não pegou...até prova...mas tomar mesmo, nada!!Já tentei tudo...cremogema, mucilon, farinha láctea ,nescau, sustagem... e nada!!!Rsrsrsrsrsrsr.

A alimentação complementar é algo que vai acontecendo de forma gradual. As vezes a gente fica um pouco nervosa...pensando o bebê não vai pegar...mas é só ir tentando e não desistir. Um pouco aqui, um pouco ali e tudo acaba certo!!!
Uma observação que tenho a fazer é que neste momento é importante ver o ferro.Se seu bebê já toma...ótimo. Se não, é importante perguntar ao pediatra, assim como a ingestão de vitamina A (encerramento do medicamento) quanto a vitamina C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário