quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Iniciando o desmame

Na última consulta constatamos Nícolas com peso ótimo!!!Então, resolvi:começaremos o desmame.O motivo maior é que fim de ano, estaremos de mudança e farei uma viagem. Já ano que vem, tenho estágios em alguns  dias na parte da tarde e desejo começar para que não haja sofrimento para meu pequeno. O planejamento(ainda que flexível)é a melhor forma de desmame. O desmame é um período nada fácil para o bebê!!!Muita paciência e perseverança. Não sou a favor de um desmame rápido. Mas gradual...Então resolvemos assim: comecei pela parte da tarde, onde acho que será mais fácil, pois Nícolas come de tudo.Quando eu ver que ele já conseguiu bem, e "pegou" pelo menos bem o iogurte, vou para parte da manhã. Depois, parte da noite. Tudo de forma gradual. Na parte da noite só comecei não deixando ele adormecer no peito.Ele mama e depois adormece com o papai(a ajuda de uma pessoa é indispensável).

E assim começamos....Até o momento, graças a Deus, tenho conseguido tirar o peito na parte da tarde. Dou iogurte, ou yakult, biscoitos, queijo branco e fruta.Hoje mesmo ele mamou de manhã e só vai mamar de noite.E ontem também foi assim. E assim vamos.

Vamos falar sobre o desmame:


Aqui temos dicas muito boas!!!!!

Volto para continuar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário