terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nícolas e a música-1 ano e meio!!!!


Bem, 1 ano e meio do meu lindo Nícolas!!!Super esperto!!!!A 1 ano atrás, ele começava a comer comidinha sólida, a comer frutinha...e agora, já come de tudo e até se arrisca a comer sozinho!!!Coloquei Nícolas e a música, pois meu filho ama música.Observo que ele tem ritmo e se expressa muito através dela.Pesquisei algumas coisas:


Escrito por Pablo Zevallos   






Iniciação musical infantil de bebês e crianças. A música está sendo introduzida na educação das crianças em idades pré-escolares, devido a importância que representa no seu desenvolvimento intelectual, auditivo, sensorial, da fala e motor.

A música é um elemento fundamental nesta primeira etapa do sistema educativo. A criança começa a se expressar de outra maneira e é capaz de integrar-se ativamente na sociedade, porque a música ajuda a ganhar independência nas suas atividades habituais, assumir o cuidado de si mesma e do meio, e ampliar seu mundo de relações. A música tem o dom de aproximar as pessoas. A criança que vive em contato com a música aprende a conviver melhor com outras crianças, estabelecendo uma comunicação mais harmoniosa. Nesta idade a música as encanta, dá-lhes segurança emocional, confiança, porque sentem-se compreendidas ao compartilhar canções, e inseridas num clima de ajuda, colaboração e respeito mútuo.



Fonte:http://br.guiainfantil.com/educacion-musical/140-os-beneficios-da-musica-para-as-criancas.html


Podemos dizer que é afortunada a criança a quem a mãe, desde seus primeiros dias de vida, proporciona experiências musicais. Essas primeiras experiências contribuem para que mais tarde ela tome gosto pela Música. A Música, como qualquer outra Arte, é cheia de significado, quando é primeiro "aprendida" e não "ensinada". O divertimento vem primeiro; a técnica o segue. O amor pela Música pode ser desenvolvido desde os primeiros dias estendendo-se por toda a infância.


Fonte:http://www.portaldafamilia.org/artigos/artigo254.shtml


Um comentário:

  1. Jamille parabés o Nicolas está lindo...
    Não sei se vc lembra de mim. Sou a Fernanda Mãe do Miguel.. Ele nasceu 09-02-2010 .. Pertinho do Seu Filhote...Somos amigas no orkut.
    Fiquei encantada como ele tem Ritimo.. Vai ser um menino talentoso...
    Miguel ama Música e tem um violão de verdade p crianças. + aqui não tem ninguem talentoso como ai..rs.. insentivamos como podemos..rs..
    Parabéns msm..
    td de bom p vcs..

    ResponderExcluir