terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nícolas e a música-1 ano e meio!!!!


Bem, 1 ano e meio do meu lindo Nícolas!!!Super esperto!!!!A 1 ano atrás, ele começava a comer comidinha sólida, a comer frutinha...e agora, já come de tudo e até se arrisca a comer sozinho!!!Coloquei Nícolas e a música, pois meu filho ama música.Observo que ele tem ritmo e se expressa muito através dela.Pesquisei algumas coisas:


Escrito por Pablo Zevallos   






Iniciação musical infantil de bebês e crianças. A música está sendo introduzida na educação das crianças em idades pré-escolares, devido a importância que representa no seu desenvolvimento intelectual, auditivo, sensorial, da fala e motor.

A música é um elemento fundamental nesta primeira etapa do sistema educativo. A criança começa a se expressar de outra maneira e é capaz de integrar-se ativamente na sociedade, porque a música ajuda a ganhar independência nas suas atividades habituais, assumir o cuidado de si mesma e do meio, e ampliar seu mundo de relações. A música tem o dom de aproximar as pessoas. A criança que vive em contato com a música aprende a conviver melhor com outras crianças, estabelecendo uma comunicação mais harmoniosa. Nesta idade a música as encanta, dá-lhes segurança emocional, confiança, porque sentem-se compreendidas ao compartilhar canções, e inseridas num clima de ajuda, colaboração e respeito mútuo.



Fonte:http://br.guiainfantil.com/educacion-musical/140-os-beneficios-da-musica-para-as-criancas.html


Podemos dizer que é afortunada a criança a quem a mãe, desde seus primeiros dias de vida, proporciona experiências musicais. Essas primeiras experiências contribuem para que mais tarde ela tome gosto pela Música. A Música, como qualquer outra Arte, é cheia de significado, quando é primeiro "aprendida" e não "ensinada". O divertimento vem primeiro; a técnica o segue. O amor pela Música pode ser desenvolvido desde os primeiros dias estendendo-se por toda a infância.


Fonte:http://www.portaldafamilia.org/artigos/artigo254.shtml


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

E mais um pouco do crescimento do Nícolas.


Meu filho está quase completando  1 ano e meio.Já faz tudo, anda canta, corre, dança, fala (não tão explicado)...mas se expressa. Vou postar um vídeo dele, antes de completar 1 ano e meio.
Espero que gostem:


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Faz 1 aninho!!!!


Ai que data linda!!!!
Tiramos fotos de estúdio, para guardarmos essa fase.Vale muito a pena gente!!!
Fizemos uma festa na minha cidade, para os familiares e amigos de lá  participarem!!!Ele nasceu lá e pra nós ficaria mais fácil. Não que não tivéssemos amigos na cidade onde moramos, mas para os familiares seria mais fácil em Valença.
Como ele amava os Backyardigans, fizemos com o tema deles. Não contratamos brinquedos e não fizemos em um buffet infantil (Valença não tem ainda). Fizemos em um clube que pra mim é uma recordação maravilhosa!!!Contratamos um animador para brincar com as crianças!!! Tivemos um momento de gratidão, um momento de música para o Nícolas!!!
Na hora do parabéns:Sem palavras!!!Nícolas entrou vestido de Pablo!!!Vemos uma etapa vencida!!!Meu pequeno bebê, crescendo e como cresce!!!!Nós montamos o video comemorativo...simplesmente emocionante!!!!!

Obrigada Senhor!!!!Por me ajudar chegar até aqui de uma forma presente e integral!!!Sei que o Senhor continuará a me capacitar e derramará na vida do Nícolas TUA GRAÇA...que é o bastante!!!!




                                  Algumas fotos do aniversário do Nícolas:




         

A partir dos 7 meses...


Como fiz meu blog quando Nícolas já tinha mais de 1 ano, vou tentar lembrar de algumas coisas importantes para postar pra vocês.

Sentou bem mesmo com mais ou menos 7 meses...
Nícolas começou a engatinhar mesmo com mais ou menos 8 meses...
Andou pra valer com mais ou menos 1 ano e 3 meses...

Cada criança tem seu ritmo.Graças a Deus tudo certinho com ele, então era só esperar o momento dele.Falo isso porque a gente fica preocupada...comparação não é bom, de jeito nenhum!!!!Nícolas sempre foi muito esperto...sempre interagiu demais...

Acredito na importância de criarmos situações a ambientes propícios para o aprendizado e desenvolvimento de nossos filhos...mas nunca forçá-los.

E quanto ao andador?

Comprei para meu filho aquele da Fisher price...que ele vai empurrando. Mas ele ganhou o andador conhecido. Como ele estava próximo ao 1 ano de idade, colocava ele quando ele pedia.Nada forçado. E não deixava muito tempo não.Quanto ao andador da Fisher: uma beleza!!!Dá muita segurança para os filhotes.Ele ama até hoje...e olha que nem precisa mais!!!! Vale a pena!!!

Os brinquedos...eu procurava colocar vários que explorasse concentração, música...enfim brinquendos para sua faixa etária. No aniversário de 1 ano dele, ele ganhou muitos de encaixes, de música...então...ele tá cheio de brinquedo e deixo ele brincar com tudo!!!Nícolas adora música. Os desenhos que ele mais gostava na época eram: Backyardigans, Doki, Galinha Pintadinha, Aline Barros e Cia 2.Aí tb começou a gostar:Meu amigãozão, Peixonauta entrte outros do Discovery Kids!!!Ah...Discovery Kids era o que eu mais via lá em casa!!!Tinha dias que Nícolas já estava dormindo e lá estava eu...vendo Discovery...hahahahaha!!!!


Cercadinho: vale muito a pena mesmo!!!É só não deixar o dia todo, né? Ganhei um da minha mãe...e comprei um berço desmontável pra deixar na casa dela.Porque quando vamos pra lá é mais fácil!!!

Carrinho : tenho aquele "trambolhão". é ótimo, super confortável...mas depois, fica grande demais...aí comprei aquele da galzerano...pequeno, fácil de fechar!!!Esse tb vale a pena...já que aquele outro a gente usa mais quando é recém-nascido.Essa é uma dica minha!!!



Continuo a falar sobre a importância do ferro!!!E não deixe de dar vitamina c!!!Mas pergunte ao seu pediatra!!



Alimentação Complementar

A partir dos 6 meses começamos a alimentação complementar. No início parece tudo difícil...fazer uma alimentação balanceada, com variedades, de frutas, legumes e verduras, mas acredite na sua intuição de mãe!!Na primeira semana iniciei o suquinho e frutinha.Só na terceira semana iniciei a papinha salgada no almoço. E com 7 meses, lá estava Nícolas: almoçando, jantando, tomando suquinho e comendo frutinha!!!Ele pegou melhor as frutas. Demorou um pouco para pegar a papinha salgada.Mas pegou tudo!!!Hoje Nícolas não é de comer grande quantidade...mas procuro variar sua alimentação.E come tudo...O leite artificial, ele ainda não pegou...até prova...mas tomar mesmo, nada!!Já tentei tudo...cremogema, mucilon, farinha láctea ,nescau, sustagem... e nada!!!Rsrsrsrsrsrsr.

A alimentação complementar é algo que vai acontecendo de forma gradual. As vezes a gente fica um pouco nervosa...pensando o bebê não vai pegar...mas é só ir tentando e não desistir. Um pouco aqui, um pouco ali e tudo acaba certo!!!
Uma observação que tenho a fazer é que neste momento é importante ver o ferro.Se seu bebê já toma...ótimo. Se não, é importante perguntar ao pediatra, assim como a ingestão de vitamina A (encerramento do medicamento) quanto a vitamina C.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Receitinhas pra você....

Receita de menino
Junte duas colheres de sorriso com duas xícaras de gargalhada. Vá mexendo e acrescente cheiro de terra molhada misturada com cheiro de chicle de bola. Acrescente ainda muito chocolate, um pouco de castelinhos de areia, três pirulitos de uva e um caminhãozinho de imaginação.

Deixe descansar em baixo de um pé de manga e junte aos poucos a fidelidade de um cãozinho, a rapidez de um beija-flor, a esperteza de um golfinho. E, claro, não podem faltar todas as cores do arco-íris, uma caixinha inteira de band-aids e uma bacia cheia de pipoca.

Não se esqueça de juntar a sabedoria de um monge (claro, os meninos sempre sabem de tudo) com uma pitadinha de impaciência, uma dor de barriga passageira e muita, muita amizade, que deve ser acrescentada aos poucos, logo depois de um punhado de sonho e um prato fundo de criatividade.

Não podem ser esquecidos o pião, a pipa, a bicicleta e um par de chuteiras, pois meninos não se tornam meninos de verdade sem estes ingredientes.

Por fim, junte o gostinho da vitória em uma final de campeonato, com a maravilhosa sensação de um abraço apertado.

Pronto! Assim são feitos os meninos.



Eu ainda não tenho uma menina...se Deus assim permitir, um dia terei uma...senão continuarei na receita de menininho...rsrsrsr!!!Mas de qualquer forma, já tenho uma menininha...uma irmãzinha pra lá de filhinha.Só não fui eu quem fiz, né???Hahahahaha!!! 
 O mais importante é que tenham muita saúde e continuem fazendo nossa casa um lugar de alegria e sorrisos...ah...de chorinhos tb de vez em quando...rsrsrsr.Aí vai a receita de menina!!!




Receita de menina


Para se fazer uma menina, toma-se uma xícara de felicidade, dois botões azuis, pétalas de rosa, um pouco de glacê, um punhadinho de areia, três conchinhas róseas, uma colherada de imaginação. Acrescenta-se também um pouquinho de sal, muito açúcar e mel, uma casquinha de sorvete, o dengo de um gatinho novo e três gotinhas de perfume.

Não esquecer de um espelhinho prateado, pois antes de tudo uma menina é mulher, e logicamente vaidosa.

É importante acrescentar uma borboleta amarela, muita inocência e um dedinho com band-aid.

Recolha com cuidado uma gotinha de orvalho, o brilho de uma jóia, todos os matizes de um quadro de Renoir, uma pitada de sonho e muito carinho.

Consiga um pouquinho daquela brisa que sopra do mar, uma colherinha da luz das estrelas, um sorriso inesperado, o ruído de uma onda na praia e deixe tudo isso ao luar.

Misture tudo e acrescente muita ternura e amor, um pouco de teimosia e muita curiosidade, uma lágrima e duas asinhas de beija-flor.

É assim que são feitas as meninas.




quarta-feira, 13 de julho de 2011

Amamentação:um momento inesquecível!

O primeiro passo para uma amamentação eficaz é o querer!!E eu queria muito!!!Não estou querendo dizer que quem não conseguiu amamentar não quis...sei que existem fatores adversos a nossa vontade. Mas tenho certeza de uma coisa: se a pessoa coloca empecilhos e não quer, realmente não vai conseguir. Isso porque no começo, é um pouco doloroso.É uma alegria e emoção muito grande, mas também é doloroso.Graças a Deus, meus seios não racharam...cuidei deles durante a gravidez. Procurava não passar óleo ou hidratante no bico e esfregava uma buchinha ou a toalha no mesmo.Mas mesmo assim as sugadas, nas primeiras semanas fazem com que o seio fique dolorido, formando uma casquinha que ao longo das semanas vai saindo.Nosso primeiro contato de amamentação (Nícolas e eu), foi 13 horas após o nascimento dele.Como expliquei, Nícolas nasceu com taquipneia transitória e teve que ficar na incubadora. Na parte da tarde, foi retirado um pouco de colostro e colocado no copinho, mas o momento de sucção, foi mais anoitinha. Quantas fotos!!!Minha mãe ficou emocionada!!!Meu marido também!!!Todos os familiares presentes pediram pra ver!!!
Depois disso...meu "bezerrinho"não parou mais!!!Confesso que haviam momentos que eu imaginava que se eu desse mamadeira, saciaria mais a fome dele!!!Pura mentira!!Eu tinha muito leite e ele mamava por prazer: além da fome era o contato que ele queria!!!
Amamentei exclusivamente até os 6 meses e vale a pena!!!É certo que o vínculo afetivo parece que triplica...é eles viram uns "agarradinhos"...mas vale muito a pena!!!Com 6 meses iniciei a alimentação complementar...e hoje, Nícolas tem 1 ano e 5 meses a ainda mama...até prova um pouco de leite de vaca e soja...mas só o peito mesmo pra ele mamar com vontade!!!Hoje ele come de tudo...e mama muito de deixar!!
Estou aqui para contar minha experiencia e dar a você ,mãe, força e auxílio nessa jornada!!!Continue a amamentação!!!
E a você mãe que não pode amamentar, seu amor é tão grande quanto!!!

"AMAMENTAR:UM ATO DE AMOR...É NATURAL E  VALE A PENA!!!"
PARA VOCÊ LEITE, PARA SEU FILHO VIDA!!!!

LEVANTE ESSA BANDEIRA!!!!!