Boa noite meninas!Estive viajando por algumas semanas. Confesso que foram semanas boas por um lado e difíceis por outro.Hoje venho aqui para desabafar um momento de tristeza pela morte de minha cadelinha Gota.Antes de ter filho, resolvi adotar dois cãezinhos: Pingo e Gota.Minha cadelinha morreu no sábado, após 1 semana ter ganhado seus 6 lindos filhotes!!Após uma operação de intestino e retirada do útero ela não resistiu!!Assim como os filhotes!Meu marido me contou que mesmo ela estando fraquinha, no soro e com hipotermia ela continuava a cuidar de seus filhotes, que mamavam através de L.A.Amor de mãe é inagualável!!!
Neste momento faço uma homenagem a essa cadelinha...que era bem levadinha, mas alegrava nossa vida com sua companhia, principalmente ao lado do Pingo!!SAUDADES GOTA!!Com certeza, gotas de saudade cairão dos meus olhos!!Um tributo á você!!Força, Pingo. Seguiremos em frente cuidando de você!
terça-feira, 13 de setembro de 2011
sábado, 27 de agosto de 2011
Desmame II
Boi dia aos leitores e leitoras do meu blog!!!Ainda estamos aqui, na luta do desmame!!!Na parte da tarde, tirei o peito (as vezes Nícolas tem umas racaidinhas....rsrsr). Começou a pegar iogurte, mas só de granola com mel. Toma yakult(mas achei que soltou um pouco o intestino) e até pede pra provar um pouquinho de leite na parte da manhã. Estamos continuando!!Não dá pra desistir!!
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Recomendação de livros:
Iniciando o desmame
Na última consulta constatamos Nícolas com peso ótimo!!!Então, resolvi:começaremos o desmame.O motivo maior é que fim de ano, estaremos de mudança e farei uma viagem. Já ano que vem, tenho estágios em alguns dias na parte da tarde e desejo começar para que não haja sofrimento para meu pequeno. O planejamento(ainda que flexível)é a melhor forma de desmame. O desmame é um período nada fácil para o bebê!!!Muita paciência e perseverança. Não sou a favor de um desmame rápido. Mas gradual...Então resolvemos assim: comecei pela parte da tarde, onde acho que será mais fácil, pois Nícolas come de tudo.Quando eu ver que ele já conseguiu bem, e "pegou" pelo menos bem o iogurte, vou para parte da manhã. Depois, parte da noite. Tudo de forma gradual. Na parte da noite só comecei não deixando ele adormecer no peito.Ele mama e depois adormece com o papai(a ajuda de uma pessoa é indispensável).
E assim começamos....Até o momento, graças a Deus, tenho conseguido tirar o peito na parte da tarde. Dou iogurte, ou yakult, biscoitos, queijo branco e fruta.Hoje mesmo ele mamou de manhã e só vai mamar de noite.E ontem também foi assim. E assim vamos.
Vamos falar sobre o desmame:
Aqui temos dicas muito boas!!!!!
Volto para continuar!!!
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Nícolas e a música-1 ano e meio!!!!
| Escrito por Pablo Zevallos |
A música é um elemento fundamental nesta primeira etapa do sistema educativo. A criança começa a se expressar de outra maneira e é capaz de integrar-se ativamente na sociedade, porque a música ajuda a ganhar independência nas suas atividades habituais, assumir o cuidado de si mesma e do meio, e ampliar seu mundo de relações. A música tem o dom de aproximar as pessoas. A criança que vive em contato com a música aprende a conviver melhor com outras crianças, estabelecendo uma comunicação mais harmoniosa. Nesta idade a música as encanta, dá-lhes segurança emocional, confiança, porque sentem-se compreendidas ao compartilhar canções, e inseridas num clima de ajuda, colaboração e respeito mútuo. |
Podemos dizer que é afortunada a criança a quem a mãe, desde seus primeiros dias de vida, proporciona experiências musicais. Essas primeiras experiências contribuem para que mais tarde ela tome gosto pela Música. A Música, como qualquer outra Arte, é cheia de significado, quando é primeiro "aprendida" e não "ensinada". O divertimento vem primeiro; a técnica o segue. O amor pela Música pode ser desenvolvido desde os primeiros dias estendendo-se por toda a infância.
Fonte:http://www.portaldafamilia.org/artigos/artigo254.shtml
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
E mais um pouco do crescimento do Nícolas.
Espero que gostem:
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Faz 1 aninho!!!!
Tiramos fotos de estúdio, para guardarmos essa fase.Vale muito a pena gente!!!
Fizemos uma festa na minha cidade, para os familiares e amigos de lá participarem!!!Ele nasceu lá e pra nós ficaria mais fácil. Não que não tivéssemos amigos na cidade onde moramos, mas para os familiares seria mais fácil em Valença.Como ele amava os Backyardigans, fizemos com o tema deles. Não contratamos brinquedos e não fizemos em um buffet infantil (Valença não tem ainda). Fizemos em um clube que pra mim é uma recordação maravilhosa!!!Contratamos um animador para brincar com as crianças!!! Tivemos um momento de gratidão, um momento de música para o Nícolas!!!
Na hora do parabéns:Sem palavras!!!Nícolas entrou vestido de Pablo!!!Vemos uma etapa vencida!!!Meu pequeno bebê, crescendo e como cresce!!!!Nós montamos o video comemorativo...simplesmente emocionante!!!!!
Obrigada Senhor!!!!Por me ajudar chegar até aqui de uma forma presente e integral!!!Sei que o Senhor continuará a me capacitar e derramará na vida do Nícolas TUA GRAÇA...que é o bastante!!!!
Algumas fotos do aniversário do Nícolas:
Assinar:
Postagens (Atom)









